Como funciona a energia no nosso corpo
Nós estamos vivos porque a energia vital flui em nós (corpo físico), através de caminhos designados por chacras ou meridianos. Também flui à nossa volta num campo de energia chamado aura.
A energia vital nutre os órgãos e células do corpo, sustentando as suas funções vitais
Quando este fluxo de energia vital é impedido (interrompido) ou reduzido, a atividade de um ou vários órgãos ou (tecidos do corpo físico) fica debilitada (doente).
A energia vital está também na origem dos pensamentos e emoções.
Os pensamentos ou emoções dissonantes ou agressivos (conscientes ou inconscientemente aceites), provocam a contração de músculos, bloqueando os canais de circulação energia vital, reduzindo o nível de atividade do organismo.
Como é o processo de limpeza
Cada terapia de sintonização completa pode dar início a um profundo processo de purificação de purificação, que restrutura todo o SER (corpo físico, emocional e espiritual).
As quantidades de toxinas acumuladas durante anos poderão ser expulsas, os intestinos preguiçosos poderão ser ativados, a urina poderá adquirir cheiro forte. Pensamentos negativos serão eliminados, várias coisas poderão acontecer durante dias ou mesmo semanas depois das terapias, mas é uma reação benéfica para o corpo e para a mente, passa por uma adaptação de novos níveis de energia disponíveis.
Os Chacras
Os chacras são centros interativos de energia de matéria de energia subtil dispostos no corpo dos seres vivos. A palavra “chacra” é um termo sânscrito e significa círculo ou roda.
O sistema é constituído por chacras principais secundários e menores.
Há sete chacras principais. Os chacras são duplos. No corpo humano, o 1 e o 7 abrem-se verticalmente, enquanto do 2 ao 6, abrem-se horizontalmente, um na parte de trás do corpo e outro na parte da frente.
Os secundários são 10, dispostos da seguinte forma: na palma das mãos, na planta dos pés, nos ombros, nos cotovelos e nos joelhos. Há uma grande quantidade de chacras dispostos em diversas partes do corpo.
As suas funções são múltiplas. É através dos chacras que se efetuam as trocas de energia vital entre o nosso organismo e o universo. O seu funcionamento condiciona a nossa maneira de estar na vida e a forma como nos exprimimos. O seu equilíbrio e o bom funcionamento são fundamentais para uma boa saúde geral.
Os três chacras situados na parte inferior do corpo gerem as energias que recebemos da terra, são considerados de polaridade feminina, Yin ou negativa; os três situados na parte superior, gerem a energias que recebemos do céu, são considerados de polaridade masculina, Yang ou positiva. O chacra cardíaco é de polaridade neutra.
Os chacras 1, 2 e 3 são complementares, respetivamente do 7, 6, e 5.
As energias que circulam entre cada um destes pares, encontram-se no 4 chacra do coração.